1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Glass

 

Os Google Glass ainda não chegaram ao mercado, mas começam a surgir locais onde será proibido utilizar os mesmos.

 

Um dos primeiros locais a proibir o uso do dispositivo é o bar “The 5 Point Café”, em Seattle, Estados Unidos. Segundo David Meinert, proprietário do local, a principal preocupação parte pelo facto dos seus clientes poderem ser filmados sem o consentimento.

 

Até ao momento, os Google Glass ainda só se encontram disponíveis para um grupo restrito de utilizadores, maioritariamente programadores da Google.

SkySurfer

Mensagem Ter 12 Mar 2013 - 20:28 por SkySurfer

Compreendo a preocupação mas isto é no mínimo caricato, em primeiro lugar com a quantidade de dispositivos que andam por aí, para não falar dos próprios telemóveis e/ou smartphones, qualquer pessoa pode ser filmada ou fotografada sem se aperceber, pelo que não sei se não seria mais evidente uma pessoa com uns óculos que têm uma câmara frontal numa das lentes que por acaso até é bem visível do que uma pessoa a mexer no seu telefone, coisa que hoje em dia é dos atos mais naturais e insuspeitos. Para além disso, num país como os Estados Unidos as imagens sejam elas fotos ou vídeo bem como o aúdio são admissíveis em qualquer tribunal pois não é necessário o consentimento de ninguém para estas serem obtidas, ao contrário de por exemplo, Portugal, onde as coisas são exatamente o oposto, daí que se aquele bar daquele país está preocupado com o consentimento dos seus clientes em serem filmados, não me parece que seja o Google Glass o grande problema, a única hipótese que ponho aqui é a de que o Estado onde se encontra este bar tenha leis mais restritivas do que os restantes estados dos E.U.A., já que no geral relativamente à produção de foto e vídeo as leis daquele país até são bastantes permissivas e brandas.

DJPRMF

Mensagem Ter 12 Mar 2013 - 21:23 por DJPRMF (Conectado)

Concordo... 
Se bem que está no direito do bar negar o acesso a clientes com os Google Glass...

​Pessoalmente, penso que esta seja mais uma "manobra publicitária" do que outra coisa...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech