1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Reader


Recentemente a Google decidiu anunciar o fim do Google Reader, enfrentando agora uma série de queixas por parte dos utilizadores.


Para este fim, a empresa não clarificou o motivo do encerramento do serviço, limitando-se a referir que o serviço não possuía um número considerável de utilizadores. No entanto, segundo revela o All Things D, uma das razões que pode ter levado ao encerramento poderá dever-se a problemas com privacidade e outras questões legislativas.


Segundo revela o site, citando uma fonte “próxima da empresa”,  cada produto da Google possui uma equipa de advogados pronta para responder a questões judiciais. No caso do Google Reader, esta equipa encontrava-.se a possuir custos que a Google não pretendia suportar.


Além deste facto, nos últimos dias antes do anuncio do fim do serviço, o Reader nem possuía um diretor de produto ou um engenheiro responsável.


Nick Baum, um dos primeiros diretores deste serviço, que entretanto já não se encontra na Google, revela que o Google Reader não apresentava receitas para a empresa, sublinhando que «se um produto para consumidores do Google não está a fazer dinheiro, a menos que tenha pelo menos 100 milhões de utilizadores, não compensa mantê-lo».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech