1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Adobe Reader


Segundo revela a empresa de segurança McAfee, foi descoberta uma vulnerabilidade no Adobe Reader que permite a um utilizador mal-intencionado saber quando e onde um PDF é aberto.


De acordo com a mensagem da empresa de segurança, publicada no seu blog, esta falha não é considerada grave, visto que não é possível executar código remotamente e, desta forma, não influencia diretamente o sistema.


Segundo a empresa, «Remetentes mal-intencionados podem explorar esta vulnerabilidade para recolher informações sensíveis, tais como o endereço IP, o nome do prestador de serviços de Internet ou mesmo a rotina de utilização da vítima», sublinhando ainda que “Além disso, a nossa análise sugere ser possível recolher mais informações recorrendo a várias API’s de Javascripts”.


Esta falha afeta todas as versões do Adobe Reader, incluindo a mais recente, sendo que a Adobe já terá sido informada da mesma.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech