1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Adobe Reader


Segundo revela a empresa de segurança McAfee, foi descoberta uma vulnerabilidade no Adobe Reader que permite a um utilizador mal-intencionado saber quando e onde um PDF é aberto.


De acordo com a mensagem da empresa de segurança, publicada no seu blog, esta falha não é considerada grave, visto que não é possível executar código remotamente e, desta forma, não influencia diretamente o sistema.


Segundo a empresa, «Remetentes mal-intencionados podem explorar esta vulnerabilidade para recolher informações sensíveis, tais como o endereço IP, o nome do prestador de serviços de Internet ou mesmo a rotina de utilização da vítima», sublinhando ainda que “Além disso, a nossa análise sugere ser possível recolher mais informações recorrendo a várias API’s de Javascripts”.


Esta falha afeta todas as versões do Adobe Reader, incluindo a mais recente, sendo que a Adobe já terá sido informada da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech