1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter The Onion


O grupo de hackers apelidado de “Exército Electrónico da Síria” reivindicou o ataque à conta do Twitter do site “The Onion”.


Segundo revela o portal ArsTechnica, citando uma mensagem deixada pelos criadores do site no seu blog, o ataque começou depois de vários emails de phishing terem sido enviados à redacção do “The Onion”, onde era incluído um link que apontava para um site similar ao Washington Post.


No entanto este link redirecionava os utilizadores para uma pagina de login falsa do Google Apps. Um dos funcionários da redação terá clicado no link e, posteriormente, introduzido os dados de login. Após isso os atacantes enviaram novamente os emails, no entanto a partir deste email, considerado como fidedigno.


Após ter sido descoberto o caso, a equipa de segurança do The Onion enviou um email a todos os seus redatores para efetuarem a alteração imediata de todas as passwords, no entanto os hackers conseguiram aceder a este email e, através de um novo envio de links phishing, conseguiram obter os dados de acesso à conta do Twitter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech