1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Android Malware

 

Segundo o ultimo relatório da empresa de segurança F-Secure, o número de malwares existentes para o sistema Android têm vindo a crescer substancialmente nos últimos meses.

 

O relatório aponta que os principais meios de propagação começam, gradualmente, a deixar de utilizar aplicações, passando a utilizar também anexos em email ou downloads. No total, durante o primeiro trimestre, foi registado um aumento de 49% em novos malwares para dispositivos móveis, passando dos 100 para 149 malwares conhecidos. Dentro deste valor, 136 dos novos malwares destinam-se ao Android e 13 ao sistema Symbian.

 

Segundo Sean Sullivan, Consultor de Segurança dos laboratórios da F-Secure, os novos malwares para Android deixaram de ser instalados somente via aplicações infetadas. Um utilizador poderá ter o Android infetado bastando efetuar o download de um anexo de um email de spam.

 

Um dos primeiros malwares distribuídos por este meio, apelidado de Stels, consegue instalar-se no sistema após o utilizador efetuar o download de um anexo e iniciar o mesmo, levando a que sejam roubadas diversas informações pessoais do dispositivo, assim como realizar chamadas de valor acrescentado.

Este tipo de malware têm vindo a ganhar expansão principalmente na Ásia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech