1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Trojan Android

 

A empresa de segurança Kaspersky revelou ter descoberto um novo trojan para o sistema Android, capaz de infetar um dispositivo aproveitando falhas de segurança existentes no Android.

 

Segundo a empresa de segurança, o trojan, apelidado de “Backdoor.AndroidOS.Obad.a”, uma vez instalado, pode enviar SMS, instalar outros malwares, infetar outros dispositivos via Bluetooth e permite ainda a utilização de comandos remotos.

 

Este encontra-se disfarçado sobre aplicações supostamente legitimas. Apesar de conseguir obter privilégios de administrador do dispositivo uma vez instalado, o trojan não revela essa necessidade no momento da instalação.

 

Segundo Roman Unuchek, especialista da Kaspersky Lab, este trojan é o “mais sofisticado trojan para Android dos últimos tempos”. Uma vez instalado, não pode ser removido do sistema, sendo que explora uma vulnerabilidade ainda desconhecida no Android para obter privilégios de administração.

 

Atualmente menos de 0.15% dos equipamentos Android encontram-se infetados, sendo que a Kaspersky já notificou a Google relativamente à vulnerabilidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech