1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ajudem-mePT

Utilizador

Eu tenho um monitor cá para casa e queria saber se desenrascar sem estragar o outro equipamento (construçao do mariachi). --> Lg Flatron L1715S

 

Obrigado

Luizi

Avançado
Luizi

Não.

O monitor é algo "independente" do hardware do computador.

No entanto não te esqueças que com um monitor antigo (como o teu) não tiras tanto proveito do teu novo computador, ou seja, a qualidade dos gráficos apesar do computador ser bom o monitor terá um certo "limite".

 

Eu penso que esta explicação ficou meio confusa.

Mas resumidamente, pensa em trocar o teu monitor (e aqueles 2 que te dei em cima, são excelentes escolhas)



Última edição por Luizi em Dom 30 Jun 2013 - 13:24, editado 1 vez(es)

Ajudem-mePT

Utilizador

Acho que foste bastante explicito Razz, com um monitor velho como o meu nao consigo tirar proveito do meu novo computador. E que eu de momento so tenho o orçamento que referi entao gostava de comprar ja o computador, depois juntava mais uma coroas e comprava um novo monitor, era apenas para desenrascar. Fico entao contente que nao prejudique as outras partes do pc, assim poderei juntar para um monitor melhor.

 

Obrigado

Luizi

Avançado
Luizi

Exatamente.

Eu penso que ninguem referiu aqui mas deixo uma ultima nota, se não queres que os técnicos da PCdiga (ou outra loja) monte o teu computador, porque compras os componente cá? Por exemplo, as peças do meu computador compradas em Portugal ficava a rondar os 900€ e ao comprar na Amazon.co.uk (portes grátis) ficou-me por 760€

 

Se comprares na Amazon.co.uk escolhe a opção Super Save Delivery (garantia de qualidade e portes grátis em valores superiores a £25 / 28€)

Ajudem-mePT

Utilizador

Porque nao estou nada habituado a isto, a mandar vir pela net peças e outras coisas..., desconfio sempre se é de confiança se chega cá em boas condiçoes, então preferi sempre comprar na loja :s

el_mariachi

Utilizador

Ajudem-mePT escreveu:

Posso retirar a montagem, tenho alguns conhecimentos e ai poupo 25...

 

E caso queira adquirir um monitor fora do orçamento, qual me recomendam?

 

uma pessoa que não sabe o que é uma drive de dvds ou uma psu e quer montar o pc?

a mim bem me parecia que estava a dar gozo... pedir ajuda e dar gozo é um pouco feio, ou então há aqui algum contra-senso!

Ajudem-mePT

Utilizador

Ficaste com essa entalada Razz, com o tnho conhecimentos nao quis dizer que sou eu que os tenho mas sim, que tenho conhecimentos de pessoas que o sabem fazer. Peço desculpa pela confusao!!!!

 

el_mariachi

Utilizador

Ajudem-mePT escreveu:

Ficaste com essa entalada Razz, com o tnho conhecimentos nao quis dizer que sou eu que os tenho mas sim, que tenho conhecimentos de pessoas que o sabem fazer. Peço desculpa pela confusao!!!!

 

 

tudo bem...vou assumir que não tava a dar gozo.

Ajudem-mePT

Utilizador

Qual era o meu objetivo de dar gozo? O "tenho conhecimentos" é de pessoas que mo podem fazer, em questao, para acreditares em mim, falo de um antigo professor de TIC ou Informáticos que trabalham na marinha. Nao tenho qualquer intençao de gozar com as pessoas, queria apenas ser ajudado. Eu disse logo no inicio que nao percebia muito disto espero que o eu perceber pouco nao o leve a pensar mal de mim e a tirar como por exemplo os juizos de valor que tirou...

 

Obrigado

Ajudem-mePT

Utilizador

Uma outra duvida na sua configuraçao, no processador i5 ..... 3.0GHz esta parte dos 3.0 GHz é o q ? Que informaçao posso retirar daí, visto que existem 3.3, 3.5 GHz nao seria preferivel ?

 

Obrigado

el_mariachi

Utilizador

é a velocidade do processador, apesar de não ser o unico indicador de performance é o mais usual!

 

o que eu lhe sugeri já é um bom processador em desempenho para jogos, existem superiores, esse é o mais barato dos haswell, só que também não existe uma grande variedade!

 

quase toda a gente quer o processador de top mas tem de ver o orçamento e se vai tirar partido disso, acho que deve mesmo é tentar subir na gráfica se puder!

Luizi

Avançado
Luizi

GHz = Gigahertz ou "units of frequency"

Ou seja, basicamente quanto mais GHz mais o processador tem melhor desempenho

 

 

Ajudem-mePT

Utilizador

Obrigado pelas duas repostas, se este processador já é bom o suficiente para jogos entao já estou contente, e quanto à grafica acho que consigo meter a gtx 660...

Luizi

Avançado
Luizi

Eu neste momento uso: Intel Core i5 3570 3.40GHz

Optima escolha a nivel da gráfica é a atual melhor preço/qualidade Wink

Luizi

Avançado
Luizi

Esta é a mais aconselhável

http://www.pcdiga.com/2/8613/Grafica-Asus-GTX660-Ti-2GB-DirectCU-II-GTX660TI-DC2-2GD5

 

TI significa que tem x2 mais a potencia de uma 660

 

Ajudem-mePT

Utilizador

Assim rebentas comigo Razz, eu fiz o orçamento todo e com esta grafica: http://www.pcdiga.com/2/8799/Grafica-Asus-GTX660-2GB-DirectCU-II-OC-GTX660-DC2O-2GD5 (custo de 213) fica-me num total de 800e.

 

A diferença ainda é grande de 213 para 270...

 

Visto isto qual das outras 3 devo escolher? ( vou pensar na tua opiniao sobre aquela grafica ti, talvez junte mais e compre mas n garanto nada, enquanto isso pedia só que me dissessem das 3 q apresentei qual a melhor...)

 

Obrigado

Ajudem-mePT

Utilizador

Das 3 gráficas que indiquei qual devo escolher, quanto à TI vou pensar nisso...

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Das três que apresentou, a Asus GTX660 2GB DirectCU II TOP terá uma performance ligeiramente superior, mas nada de elevado.

As três placas gráficas são similares. Wink

 

Cumps


____________________________________________

Pc Gaming do 0 !!!! ( Preciso de ajuda visto que percebo pouco de informática ) - Página 2 Tugatechuserbar
Pc Gaming do 0 !!!! ( Preciso de ajuda visto que percebo pouco de informática ) - Página 2 3
Pc Gaming do 0 !!!! ( Preciso de ajuda visto que percebo pouco de informática ) - Página 2 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ajudem-mePT

Utilizador

ON: Ok, vou então pensar seriamente em adquirir a TI

OFF: Muito obrigado pela colaboraçao de todos e pela ajuda que me deram,

 

Cumps

Ajudem-mePT

Utilizador

Podem dizer-me se as memorias mencionadas pelo el_mariachi na sua confirguraçao sao iguais a estas? 

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=KHX1600C9AD3B1K2/4 

 

Obrigado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Não são iguais.

As que o el_mariachi colocou são apenas 1 modulo de 4GB. As que referiu são 2 módulos de 2GB cada, totalizando 4GB.


____________________________________________

Pc Gaming do 0 !!!! ( Preciso de ajuda visto que percebo pouco de informática ) - Página 2 Tugatechuserbar
Pc Gaming do 0 !!!! ( Preciso de ajuda visto que percebo pouco de informática ) - Página 2 3
Pc Gaming do 0 !!!! ( Preciso de ajuda visto que percebo pouco de informática ) - Página 2 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ajudem-mePT

Utilizador

Consultei outros foruns, outras opinioes, e normal que sejam diversas e variadas. Propuseram-me o que está no ficheiro.

 

Para além disso disseram-me tambem isto, que fiquei sem perceber : "Já agora as XFX 450w e 550W NÃO são compatíveis com C6/C7 dos Haswell." EM RELAÇAO À CONFIGURAÇAO DO MARIACHI.

 

Obrigado

Anexos
2.png
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(32 Kb) Baixado 4 vez(es)

Luizi

Avançado
Luizi

Amigo o que eles te disseram foi basicamente igual a nos, só com as seguintes diferenças:

- Nós fizemos-te um orgamento na casa dos 750€

- Eles fizeram na casa dos 850€

- O que muda de um para o outro é a gráfica que é mais potente (mas o valor a ser cobrado não vale o investimento, dai continuar a dizer que dar +100€ por ter 15fps do que em uma 660 TI é desperdicio

- E depois tens os perifericos (caixa, disco) que podem ser diferentes.

 

O que tens de olhar é essencial para:

- Grafica

- Processador

- Motherboard

 

Isto é a minha opinião:

A minha motherboard suporta 32GB de Ram ou seja eu investi em 2 pentes de 8GB cada no total tenho 16GB. Quando os meus programas de edição começarem a puxar mais pela maquina posso investir em +2 pentes de 8GB ficando com um total de 32GB.

Tu estas a comprar 2 pentes de 4GB em um total de 8GB, se alguma vez tentares gravar o gameplay irás sentir a maquina pesada, pq em MÉDIA ele irá consumir 10GB a desempenhar funções como rodar o jogo e gravar o mesmo...

 

Eu quando investir no computador, segui o mesmo pensamento que quando comprei o carro.

Será que daqui a 5 anos vou ter problemas? Será que roda os jogos que quero na proxima geração?

E se eu quiser gravar gameplays? E os programas de edição?

 

Boa Sorte.

Continuo a dizer-te que se comprasses na Amazom o nosso orçamento de 750€ irias poupar ate 100€

Ajudem-mePT

Utilizador

O resto eu compreendi, e basicamente igual muda isto aquilo etc... dizes-me entao que devo comprar a gtx660 ti certo??? E um disco ssd na tua sincera opiniao devo comprar???

 

E esclareceme so mais uma coisa : "Tu estas a comprar 2 pentes de 4GB em um total de 8GB, se alguma vez tentares gravar o gameplay irás sentir a maquina pesada, pq em MÉDIA ele irá consumir 10GB a desempenhar funções como rodar o jogo e gravar o mesmo..."  quer dizer que estou a fazer mal em comprar duas de 4 gb ? nao percebi :s

 

 

Obrigado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech