1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SteamOS

 

A Valve revelou o seu novo Sistema operativo SteamOS, destinado a ser utilizado em TVs e como meio de streaming doméstico.

 

Segundo revela o portal Engadget, citando o blog da Valve, o SteamOS deverá também ser disponibilizado na “Steambox”, a consola que, supostamente, a Valve têm vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos.

 

O SteamOS permite ao utilizador efetuar o stream de jogos de um PC ou MAC para uma TV, possuindo ainda várias configurações com vista a melhorar o desempenho gráfico dos jogos. O stream é efetuado diretamente via a rede wireless do computador para a TV, sendo que a empresa promete que o processo será tão simples como “ligar o computador com o Steam e ligar a TV”.

 

A empresa revelou que a versão final deverá ser disponibilizada brevemente, sendo que, para alem das melhorias gráficas, o SteamOS irá também possibilitar obter uma melhor performance a nível do áudio e latência das operações de entrada.

 

A versão final deverá ser disponibilizada em http://store.steampowered.com/livingroom/SteamOS/

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech