1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NSA

 

Segundo revela o Washington Post, a NSA poderá ter coletado milhares de contactos a partir de emails e contas de mensagens instantâneas a nível mundial.

 

Estas novas revelações surgem em documentos partilhados por Edward Snowden. O programa pretende recolher listas de contactos não encriptadas quando estas forem utilizadas ou cheguem a passar por um servidor a que a NSA possua acesso.

 

De acordo com os documentos partilhados, relativos ao período de um ano, a NSA terá tido acesso a mais de 444,743 emails de listas de contacto da Yahoo, 105,068 a partir do Hotmail, 82,857 a partir do Facebook, 33,697 do Gmail e mais 22,881 de fontes desconhecidas.

De forma diária, a NSA recolhe mais de 500,000 contactos de listas em serviços de mensagens instantâneas.

 

Estas recolhas ocorreram, sobretudo, em utilizadores fora dos EUA, no entanto dois oficiais dos serviços secretos norte-americanos revelaram que também foram visados cidadãos norte-americanos. 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech