1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch app logo

 

Faz algum tempo que os rumores apontam que o Twitch possui uma lista de criadores de conteúdos que possuem regras mais “leves” do que outros. Em várias situações a plataforma foi acusada de aplicar medidas menos severas para criadores conhecidos, em comparação com outros.

 

Apesar de, até agora, tudo isso não ter passado de rumores, o recente roubo de dados registado na plataforma pode ter confirmado exatamente esse ponto. No passado dia 6 de Outubro mais de 125 GB de dados associados com o Twitch foram revelados, entre os quais se encontram documentos e bases de dados da empresa.

 

Por entre os conteúdos encontram-se listas do que aparentam ser criadores na plataforma que possuem marcações especificas para “não serem banidos”. A lista inclui alguns criadores de topo na plataforma, com a razão pela qual não devem ser banidos sem antes terem um contacto interno da empresa.

Como exemplo, os utilizadores “ricegum” e “loltyler1” estão marcados para serem revistos primeiro internamente em caso de violações das regras, e para não ser aplicado de imediato uma suspensão das contas.

 

imagem da lista "do not block" do twitch

 

Esta lista parece conter ainda outras informações relacionadas com mais criadores na plataforma, como é o caso de contas associadas a menores ou que são usadas por menores durante a transmissão de conteúdos.

 

De notar que ainda não existe uma confirmação oficial sobre do que se trata esta lista, e possivelmente a empresa não irá revelar detalhes nesse sentido. Tendo em conta a listagem, é possível que seja apenas uma base de dados com recentes violações, e onde alguns utilizadores estão a ser considerados para não serem suspensos de imediato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech