Faz algum tempo que os rumores apontam que o Twitch possui uma lista de criadores de conteúdos que possuem regras mais “leves” do que outros. Em várias situações a plataforma foi acusada de aplicar medidas menos severas para criadores conhecidos, em comparação com outros.
Apesar de, até agora, tudo isso não ter passado de rumores, o recente roubo de dados registado na plataforma pode ter confirmado exatamente esse ponto. No passado dia 6 de Outubro mais de 125 GB de dados associados com o Twitch foram revelados, entre os quais se encontram documentos e bases de dados da empresa.
Por entre os conteúdos encontram-se listas do que aparentam ser criadores na plataforma que possuem marcações especificas para “não serem banidos”. A lista inclui alguns criadores de topo na plataforma, com a razão pela qual não devem ser banidos sem antes terem um contacto interno da empresa.
Como exemplo, os utilizadores “ricegum” e “loltyler1” estão marcados para serem revistos primeiro internamente em caso de violações das regras, e para não ser aplicado de imediato uma suspensão das contas.
Esta lista parece conter ainda outras informações relacionadas com mais criadores na plataforma, como é o caso de contas associadas a menores ou que são usadas por menores durante a transmissão de conteúdos.
De notar que ainda não existe uma confirmação oficial sobre do que se trata esta lista, e possivelmente a empresa não irá revelar detalhes nesse sentido. Tendo em conta a listagem, é possível que seja apenas uma base de dados com recentes violações, e onde alguns utilizadores estão a ser considerados para não serem suspensos de imediato.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!