O Twitch voltou a atualizar os seus termos de serviço, desta vez relativamente à política sobre contas suspensas e a interação com a plataforma. As novas alterações permitem que utilizadores suspensos ou banidos da plataforma ainda possam interagir com conteúdos da mesma sem possíveis penalizações.
Com esta nova alteração, os utilizadores banidos da plataforma ainda podem responder ou comentar em transmissões feitas no serviço, embora não possam diretamente alojar conteúdos no mesmo ou ativamente participar num canal enquanto criador de conteúdo.
O Twitch afirma que esta nova regra será focada em criar um meio termo entre a discussão da comunidade e a participação dos utilizadores suspensos na mesma, sob temas relevantes.
Por sua vez, a resposta da comunidade a esta mudança tem sido algo mista, com alguns utilizadores a ponderarem que existe a necessidade de uma clarificação das regras, e dos limites que devem ser aplicados para um utilizador banido.
Estas alterações dos termos e regras da plataforma surgem também depois de duras criticas contra a mesma, e ainda mais com a pressão de plataformas rivais, como a Kick, que possui regras menos agressivas de bloqueio de contas e oferece pagamentos mais elevados em geral para os criadores de conteúdos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!