A Google integrou, à algumas semanas, o Google Plus no sistema de comentários do Youtube, tendo levado muitos utilizadores deste serviço a criticarem a medida.
O principal objetivo desta integração encontrava-se no facto de permitir aos utilizadores apresentar comentários relevantes, eliminando discussões e conteúdos sem interesse. No entanto, com esta integração, algumas medidas de restrição anteriormente aplicadas foram removidas.
Segundo revela o portal ArsTechnica, anteriormente os comentários possuíam um limite de caracteres e não podiam ser utilizados links nos mesmos. No entanto, com a integração do Google Plus, estas restrições foram removidas, levando a que novos tipos de spam sejam colocados.
Os mais recorrentes, encontrados em vídeos relativamente populares, são os desenhos ASCII, muitas das vezes de conteúdo pornográfico ou ofensivo, e links externos de spam.
A medida é criticada por vários bloggers e produtores de vídeos para o Youtube, sendo que o objetivo principal da integração não aparenta ter sido conseguido numa fase inicial, devido à falta de moderação dos comentários e ao facto de muitos utilizadores não se importarem de enviar mensagens sobre os seus nomes verdadeiros e perfis do Google Plus.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!