1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

linksys router

 

Um grupo de investigadores descobriu uma nova vulnerabilidade em routers wireless da Linksys, que permite a instalação de malware e a sua replicação pela internet e para outros routers da marca.

 

Segundo revela o portal ArsTechnica, Johannes B. Ullrich, CTO da Sans Institute, revelou que o malware encontra-se atualmente instalado em mais de 1000 routers da Linksys, nomeadamente nos modelos E1000, E1200 e E2400, no entanto este valor pode ser muito superior. O malware aparenta encontrar-se direcionado para todos os routers da linha “E”.

Os routers que possuam a ultima versão do firmware, a 2.0.06, não aparentam ser afetados. Da mesma forma, o malware é removido aquando o reinicio do router, embora possa ser novamente infetado.

 

O malware é instalado a partir de comandos enviados diretamente da internet pelo protocolo HNAP (Home Network Administration Protocol), podendo permitir o controlo do mesmo para possíveis atividades maliciosas. Um dos exemplos apontados encontra-se na possibilidade de alterar os servidores DNS do routers remotamente e, em ultimo caso, roubar dados pessoais dos utilizadores.

 

Após ser instalado, o malware utiliza a ligação à internet do router para procurar novos sistemas vulneráveis, podendo assim ser replicado para outros equipamentos, dentro ou fora da rede local.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech