1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

O SAPO Moçambique (SAPO MZ) comemora 5 anos. Em 5 anos a evolução do SAPO MZ é notória ao nível de conteúdos, formatos e acessos, tendo o ritmo do seu desenvolvimento acompanhado sempre a evolução das tendências da internet e as necessidades dos seus utilizadores.

 

Hoje o SAPO MZ conta com mais de 5 milhões de visualizações e 400 mil visitantes únicos mensais, um crescimento de 72% face ao ano anterior. Também o acesso ao portal através de equipamentos móveis teve um crescimento de 555%, com cerca de 1 milhão de visualizações do SAPO MZ mobile por mês, números que comprovam a tendência mundial de acesso à internet utilizando os dados móveis.

Para assinalar o seu aniversário, o SAPO MZ reforça a aposta em conteúdos digitais e lança o Rádios Online. A partir de agora os utilizadores do SAPO MZ podem ouvir em direto e de forma gratuita, qualquer uma das 18 rádios de referência disponíveis neste novo canal – Rádio SFM, 99FM, Rádio Savana, RDP África, Super FM, Rádio Moçambique, RM Desporto, Cidade FM, Rádio Indico, Terra Verde, Top Rádio, Emissão Provincial de Maputo, KFM, RFI Afique, Rádio Capital, Rádio Politécnica, LM Rádio e BBC World Service Maputo.

 

Beneficiando do know-how adquirido pelo portal SAPO ao longo de 18 anos e de parcerias locais de excelência, o SAPO MZ tem assumido um papel fundamental na dinamização da imagem de Moçambique no mundo digital, através do desenvolvimento de diversos sites, canais e aplicações.

O ano 2013 foi marcado pela 2ª edição do Carnaval SAPO e pelo relançamento do canal Txiling, o canal de referência para a música e entretenimento em Moçambique. Ainda em 2013 foi lançado o especial FACIM e o SAPO Estudante, dirigido a pré-universitários e universitários, com toda a informação sobre bolsas de estudo, cursos e universidades.

 

Para 2014 a aposta é ainda maior, com a apresentação duma nova “cara” para o SAPO MZ, numa homepage mais irreverente e criativa, seguindo ainda mais uma lógica multiplataforma (PC, telemóveis, smartphones e tablets).

 

Depois do sucesso das edições anteriores, o SAPO MZ em parceria com a STV trazem de volta a Maputo um evento que pretende colocar a capital do país na rota dos melhores carnavais do mundo – o Carnaval de Maputo.

 

Nos dias 1 e 2 de Março, entre as 14h00 e as 20h00, a Av. 10 de Novembro vai transformar-se num “Sapódromo”, um recinto preparado para o desfile de dança e máscaras de alunos de 16 escolas secundárias de Maputo e Matola, com concertos de muitos artistas moçambicanos.

As atuações das escolas vão ser avaliadas por um júri composto por personalidades ligadas à arte e cultura moçambicana e também pelo público presente, pelo que serão entregues dois grandes prémios: Grande Prémio do Júri e Grande Prémio do Público. As escolas vencedoras serão conhecidas no último dia do Carnaval de Maputo e receberão (i) cheque-prémio no valor de 250 mil meticais, destinado ao desenvolvimento duma sala multimédia (Grande Prémio do Júri) e (ii) cheque-prémio no valor de 100 mil meticais, destinado a equipamentos multimédia (Grande Prémio do Público).

Cada escola vai ser apadrinhada por figuras da música moçambicana, que vão desfilar junto com os alunos e ajuda-los na composição da música, coreografia e guarda-roupa. São eles:

 

Ana Gisela, pela Escola Secundária Francisco Manyanga
New Joint ,pela Escola Secundária Josina Machel
Dama do Bling, pela Escola Secundária Estrela Vermelha
Miss Zav, pela Escola Secundária Eduardo Modlane/Ferroviário
Sweet Boys, pela Escola Secundária Quisse Mavota 
Mimae, pela Escola Secundária Noroeste 1
Cátia Agy, pela Escola Secundária da Lhanguene
DJ Damost, pela Escola Secundária da Liberdade
DJ Faya, pela Escola Secundária da Matola
K Marques, pela Escola Secundária da Zona Verde
Valdemiro José, pela Escola Secundária de Malhazine
Cláudio Ismael, pela Escola Secundária da Machava Infulene
Kastelo Bravo, pela Escola Secundária da Machava Bedene
Iveth, pela Escola Secundária de Khongoolote
Neyma, pela Escola Secundária da Machava Sede 
Liloca, pela Escola Nacional de Artes Visuais

 

A votação do público será feita por SMS, através do número 93344, e todos aqueles que exercerem o seu direito de escolha ficam habilitados a ganhar inúmeros prémios, sendo de destacar um jipe Toyota Prado.

 

O Carnaval de Maputo vai ser transmitido em directo para todo o território nacional na STV e para todo o Mundo, através do SAPO MZ (Carnaval 2014 - Mo), disponível em versão web e mobile (m.sapo.mz).

 

Presente em cinco países da comunidade lusófona – Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Timor-Leste, o Portal SAPO faz parte do Grupo Portugal Telecom, que tem em África um dos seus principais focos de investimento a par com o Brasil.

Fonte: Portugal Telecom

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech