1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

Segundo revela a empresa de segurança Trend Micro, vários utilizadores têm vindo a reportar que, nos últimos tempos, os seus dispositivos aqueciam demasiado durante o carregamento e demoravam mais tempo a realizar a carga completa.

 

O responsável por estes problemas poderá ser um novo malware, descoberto pela empresa de segurança, que permite criar (ou “minerar”) Bitcoins durante o carregamento.

O malware, com o nome de ANDROIDOS_KAGECOIN.HBT, foi detetado em milhares de equipamentos, explorando uma vulnerabilidade no sistema de anúncios das aplicações, mesmo de algumas fidedignas da Google Play, como é o caso da Songs, Football Manager Handheld e TuneIn Radio.

 

O código do malware encontra-se configurado para apenas ser executado quando o equipamento se encontrar a carregar, permanecendo inativo durante o restante período. No entanto, segundo revela Christopher Budd, diretor da Trend Micro, este processo não é totalmente eficaz.

 

Em entrevista ao portal Mashable, Christopher Budd revelou que a capacidade de processamento da maioria dos smartphones e tablets não é suficiente para obter resultados satisfatórios no processo de mineração de bitcoins, sublinhando que, apesar de ser possível, é um processo lento e os utilizadores são capazes de verificar rapidamente os problemas adversos, como o aquecimento anormal e o maior período de carregamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech