1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

roubo carteira bitcoin

 

A popularidade do bitcoin também tem vindo a levar a um aumento no malware que tenta aproveitar as criptomoedas para esquemas maliciosos. A mais recente descoberta nesta área, realizada pelo portal Bleeping Computer, aponta um novo malware capaz de utilizar a Área de Transferência do sistema operativo para esquemas maliciosos.

 

O malware, apelidado de CryptoCurrency Clipboard Hijacker, é capaz de monitorizar a área de transferência do sistema operativo, e sempre que o utilizador copia um endereço virtual para onde será realizado um pagamento, o malware altera automaticamente o mesmo para um endereço diferente em controlo dos atacantes.

 

Desta forma, o utilizador final pode pensar que se encontra a enviar o dinheiro para uma pessoa, quando na verdade se encontra a transferir o pagamento para outra carteira virtual completamente diferente. Tendo em conta que estes números costumam ser compostos por vários carateres, a maioria dos utilizadores não presta atenção ao que é colocado em formulários ou outros locais, dificultando a identificação até ser tarde demais.

 

 

Apesar do seu potencial malicioso, felizmente este pode ser rapidamente detetado por qualquer boa solução de antivírus, uma vez que modifica ficheiros DLL do sistema operativo – e que são rapidamente identificados por soluções de segurança como potenciais atividades maliciosas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech