1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Aprendiz

Avançado
avatar

 

Uma empresa israelita está a desenvolver uma bateria para smartphones capaz de carregar 80% em 30 segundos. O aparelho foi mostrado numa conferência em Telavive. Veja o vídeo.

A StoreDot, uma start-up de Telavive, criou um aparelho, feito com estruturas biológicas, que consegue carregar a bateria do telemóvel em 30 segundos. A demonstração do aparelho foi feita na Conferência da Microsoft "Think Next": um smartphone Samsung S4 passou de 0% a 100% de bateria em apenas 26 segundos.

A bateria, anexada ao smartphone, ainda é um protótipo. "Nós achamos que conseguimos integrar a bateria no smartphone dentro de um ano e ter um aparelho para venda em três anos", disse Dorn Myersdorf à BBC.

 

Estas baterias poderão ser 30% a 40% mais caras de produzir do que as baterias normais e o preço do produto final pode duplicar. Em relação ao processo de produção, Dorn Myersdorf afirma que será relativamente fácil. "Trata-se de deixar a natureza seguir o seu curso. Nós só precisamos de instalações que permitam um processo químico". O segredo por detrás da velocidade aparenta residir na criação de nano-cristais líquidos que acelera o processo de carregamento normal de uma bateria.

 

Muito embora sejam mais caras de produzir, a empresa prevê ainda outras implementações desta tecnologia, como por exemplo, a aplicação destas baterias (em escala maior) aos carros eléctricos.

 

fonte: JN (modificado)

Ver perfil do usuário http://goncalotomas.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech