Faço esta pergunta porque pretendo manter uma aplicação no meu telemóvel a funcionar mas que fique totalmente indetectável a quem nele mexa.
Alguém sabe de algum método?
Obrigado a todos desde já
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Boas,
Penso que seja isto que pretende: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.thinkyeah.apphider
Cumps
Se pretende que fique escondido "de vez" então deve remover as apps. Doutra forma necessita sempre de ter o meio de acesso.
Para ter aplicações escondidas necessita sempre de ter um meio de aceder às mesmas. Sem esse icone, como é que iria aceder às aplicações escondidas?
Existem dezenas de aplicações na Google Play que pretendem esconder aplicações instaladas, mas necessita sempre de existir o ícone para aceder às mesmas.
Note que pode sempre proteger o acesso à aplicação "de ocultação" via código/pin.
E quanto ao comando que referiu, não sei bem o que pretende referir com o mesmo nem o que leu, mas isso é um código que aparenta ser de programação, não algo a aplicar no Android...
Bom dia,
Existe algo que me está a fazer confusão... A aplicação é apenas para correr no seu equipamento? O código que apresentou é Java, e corresponde em parte àquilo que quer fazer, que é deixar a aplicação a correr e julgo que também retirará o ícone, mas acho que há alguns problemas que não está a prever.
Pouco percebi também com o seu último post, mas se o que percebi está correcto então pretende ligar o seu dispositivo android ao computador e usar o AndroidADB para correr a aplicação pela primeira vez e depois espera que ela fique lá, realizando o trabalho que propõe.
Questão nº1: O que acontece quando o dispositivo é reiniciado? Possui código para executar a aplicação no arranque no equipamento?
Questão nº2: Num caso particular da questão 1, imagine que o equipamento perde a bateria por completo (acontece por vezes) e que o processo não é terminado correctamente. A aplicação que está a criar está protegida contra isso? Isto é, imaginando que já possui código para que a aplicação corra no arranque, poderá ela continuar a correr sem erros?
Estas questões não são por mera curiosidade mas sim porque caso uma ou outra não tenha resposta, a sua aplicação poderá não ser robusta o suficiente para correr sem ícones, nem que os mesmos apenas sejam acedidos para manutenção ou outra operação semelhante.
Melhores cumprimentos,
Pode sempre alterar o nome da aplicação. Existem mesmo algumas apps que permitem atribuir nomes e ícones específicos à aplicação de "abertura" das aplicações escondidas. Dessa forma poderá "esconder" a aplicação como sendo uma mais fidedigna.
Alguns lauchers também possibilitam essa medida sem extras. Por exemplo, o Go Launcher.
Mas, em todo o caso, a aplicação irá sempre aparecer, nem que seja na lista de desinstalação dos programas.
Pessoalmente acho que é complicar estar a entrar na linha de comandos. Em primeiro lugar necessita de conhecer o ambiente ADB. E depois necessita de configurar o equipamento para permitir esse acesso (que pode nem ser possivel de todo, nomeadamente se estiver com uma ROM de origem).
Por fim, será sempre possivel, de uma forma ou de outra, ver as apps instaladas. E, nesse aspecto, não existe muito a fazer.
E, por fim, acho que nem deveria estar a colocar a hipótese-se de "esconder" algo que por sinal nem aparenta ser nada de mal, pelo menos neste caso. Mas isso já transcende o tópico.
Não percebi muito bem o que referiu. As aplicações não podem ser "movidas" para o sistema porque, bem, já estão lá.
As aplicações são instaladas na memoria interna do equipamento ou no cartão SD.
Penso que deva estar a fazer alguma confusão com a conversão de aplicações de utilizador para uma aplicação de sistema.
Por exemplo, a Google Play e outras aplicações de fábrica são aplicações de sistema, que estão instaladas no armazenamento do sistema e protegidas, por exemplo, contra desinstalações.
Já uma aplicação de utilizador são todas as apps instaladas pela Google Play, directamente, etc...
As aplicações de sistema não estão "ocultas". É possivel converter uma aplicação de utilizador em uma de sistema, mas isso não irá ocultar a mesma. Apenas a irá proteger de ser desinstalada (basicamente). E, muito possivelmente, irá acabar por ter alguns problemas a nível da propria aplicação.
Em resumo: a conversão para uma aplicação de sistema não oculta a app.
E , por fim, todas as tarefas que referiu necessitam que possua o equipamento com acesso root. O seu equipamento possui esse acesso? Possui alguma ROM personalizada?
Ou trata-se de um equipamento de origem?
Cumps
A conversão para uma aplicação de sistema não a oculta do sistema nem da lista de apps instaladas. Se verificar, as várias aplicações do sistema que possui atualmente continuam sempre a ser apresentadas (como é o caso da Google Play, certamente)
No entanto, o método mais simples será utilizando o "Titanium Backup".
Em suma, não pode ocultar totalmente uma app do sistema. Essa irá sempre aparecer de uma forma ou de outra, seja dentro de alguma aplicação de "ocultação" ou no próprio sistema Android.
E ainda bem que assim o é, senão era mais um proveito para malware se "esconder" dentro do sistema.
DJPRMF escreveu:A conversão para uma aplicação de sistema não a oculta do sistema nem da lista de apps instaladas. Se verificar, as várias aplicações do sistema que possui atualmente continuam sempre a ser apresentadas (como é o caso da Google Play, certamente)
No entanto, o método mais simples será utilizando o "Titanium Backup".
Em suma, não pode ocultar totalmente uma app do sistema. Essa irá sempre aparecer de uma forma ou de outra, seja dentro de alguma aplicação de "ocultação" ou no próprio sistema Android.
E ainda bem que assim o é, senão era mais um proveito para malware se "esconder" dentro do sistema.
Mas então o que sugeria que fizesse com o Titanium Backup?? Fiquei na dúvida agora...
Vou colocar aqui duas imagens para exemplificar melhor.
Imagem 1: http://goo.gl/YsVMAi
Nesta imagem vemos as tais apps de utilizador instaladas por mim.
Imagem 2: http://goo.gl/NYWnUY
E nesta as apps de sistema.
O que eu pretendia era embutir uma app de utilizador nas de sistema, penso que a mesma automaticamente mudaria de uma lista para a outra certo?
Já nem falo em alterar o ícone da mesma, apenas mudá-la de lista seria o suficiente.
O Titanium Backup possui a opção de converter as apps para aplicações do sistema com um clique, sem envolver andar a mover ficheiros manualmente.
Mas ficaria na mesma visível. A aplicação não ficaria escondida...
Não sei se deixaria de aparecer na lista das apps transferidas, uma vez que a mesma continua a ter sido instalada pela Google Play ou outro local. Penso que deva sempre aparecer...
Mas, novamente, note que algumas aplicações podem não funcionar correctamente após estas alterações. E, em certos equipamentos, pode nem ser possivel de todo.
Solução mais simples e igualmente eficaz.
Sempre às ordens
TugaTech » Smartphone e Gadgets » Smartphones & Tablets » Esconder icones de aplicação através de código/programação
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos