1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nof

Avançado

 

O portal SAPO e a Agência de Notícias LUSA vão disponibilizar de forma gratuita uma versão otimizada e em multiplataforma (tv, pc, telemóvel e tablet), do arquivo fotográfico da agência noticiosa portuguesa. São mais de 3 milhões de imagens, em que a fotografia mais antiga é de 1913 sendo que foi há 28 anos que a Agência LUSA foi constituída e começou a produção diária de fotografias jornalísticas. São 100 anos em imagens que relatam alguns dos principais acontecimentos da história de Portugal e do Mundo.

 

Este arquivo, disponível em http://lusa.fotos.sapo.pt, possibilita a pesquisa através de uma cronologia que divide todo o portfólio de imagens em décadas, anos, meses e dias. Também permite a pesquisa por temas e através das tags das fotografias mais vistas. O site tem ainda uma área com galerias de fotografias selecionadas pela LUSA e atualizada diariamente.

 

Na televisão, através do MEO, será possível brevemente aceder ao arquivo fotográfico da Lusa, no botão azul do comando MEO. Esta aplicação vai estar disponível para todos os clientes MEO ADSL e Fibra (com Meobox), e permite a consulta através dos destaques de galerias, da cronologia, de temas e pesquisa.

 

Com o Campeonato Mundial de Futebol à porta, a LUSA inaugou hoje uma exposição das suas fotografias de arquivo que retratam as emoções que um jogo da Seleção Nacional de Futebol provoca quer nos jogadores quer nos seus adeptos, composta por cerca de 60 fotografias, em exibição até 30 de agosto, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

 

A disponibilização deste arquivo que conta em imagens a nossa história mais recente, representa para o SAPO um reforço na estratégia de disponibilização de conteúdos relacionados com Portugal, quer sejam conteúdos escritos, filmados ou fotografados e será um complemento à parceria já estabelecida entre o SAPO e a Lusa.


Fonte: Portugal Telecom

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech