1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

android malware

 

De acordo com a empresa de segurança Kaspersky, encontra-se a ser vendido, na China, um smartphone Android que possui de fábrica vários softwares de espionagem e malware.

 

O dispositivo Star N9500 encontra-se a ser vendido no mercado asiático por cerca de 217 dólares, sendo que possui instalado o malware Uupay.D. Este malware reúne várias informações pessoais e recolhe os dados da câmara e microfone, enviando os mesmos para servidores remotos.

 

No entanto, o malware somente é ativado caso os utilizadores selecionem a opção de permitir a instalação de aplicações fora da App Store da Google. Caso essa opção se encontre desativada o malware permanece oculto no sistema.

 

Atualmente foram vendidas cerca de 55 unidades online, mas existe a possibilidade de vários equipamentos terem sido vendidos em lojas físicas um pouco por todo o mundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech