1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

ios 7.1 jailbreak

 

Cerca de um mês após o lançamento do iOS 7.1.1, já é possível realizar o jailbreak a esta versão do sistema operativo da Apple. Ao contrário de outra ferramenta disponibilizada em Dezembro, esta não inclui malware.

 

O grupo chinês “PanGu” disponibilizou uma nova ferramenta para realizar o jailbreak do iOS 7.1-7.1.x, embora esta disponibilização esteja envolta em certo receio, uma vez que aparenta ter sido desenvolvido tendo como base um exploit descoberto por Stefan Esser (ion1c), conhecido programador na área do iOS e do jailbreak.

 

De acordo com as mensagens publicadas no seu perfil do Twitter, Esser afirma que o grupo “Pangu” terá utilizado um exploit que este tinha descoberto no iOS e que partilhou apenas com um grupo de estudantes num curso orientado por este.

 

Esta falha no iOS tinha sido revelada por Esser para utilização exclusiva do seu grupo de programadores e para efeitos de treino, sendo que a equipa da “Pangu” aproveitou a mesma para lançar publicamente a ferramenta de jailbreak sem qualquer autorização.

 

Com a disponibilização pública desta ferramenta de jailbreak, existe uma elevada probabilidade da Apple corrigir a falha com o lançamento do iOS 7.1.2 e do iOS 8, tornando assim mais complicado o jailbreak das futuras versões do iOS.

 

A ferramenta encontra-se disponível gratuitamente, embora no idioma chinês, para iPhone 5S, 5, 5C, 4S, 4, iPad Mini, iPad Air e iPod Touch, utilizando o sistema iOS 7.1 e 7.1.1.

De sublinhar que o procedimento de jailbreak não deve ser efetuado por utilizadores com poucos conhecimentos, visto que poderá levar à inacessibilidade dos equipamentos. 







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech