1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

onedrive

 

A Microsoft revelou que irá disponibilizar um conjunto de atualizações para os seus vários serviços online, com o intuito de melhorar a segurança dos mesmos e dos utilizadores.

 

Segundo revela o portal Ars Technica, estas medidas já tinham sido previstas pela empresa em Dezembro do ano passado, mas irão agora começar a ser aplicadas no Outlook e OneDrive.

 

No caso do Outlook, a principal alteração encontra-se na utilização da encriptação TLS sobre todos os emails enviados e recebidos pelo serviço.

A empresa pretende ainda manter um acordo com vários outros fornecedores de serviços de email para garantir que a encriptação é aplicada em todo o tráfego, desde o envio à receção.

 

Foi ainda revelado que, tanto o OneDrive como o Outlook, irão passar a utilizar a tecnologia perfect forward security, ou PFS. Nesta camada adicional de segurança é criada uma chave aleatória para os utilizadores, válida durante uma sessão.

Desta forma, caso um utilizador mal intencionado consiga obter a chave de um determinado utilizador, apenas irá conseguir aceder a uma sessão.

 

Por fim, a empresa pretende ainda alterar a encriptação dos certificados para 2048 bits, algo que será aplicado posteriormente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech