1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A Microsoft revelou que irá reforçar o sistema de actualizações do sistema operativo Windows, depois de ter sido revelado que o vírus Flame estaria presente neste sistema.

Mike Reavey, director sénior do Security Response Center da empresa, revelou no blog oficial da Microsoft que um dos objectivos críticos será reforçar a segurança do sistema de actualizações do Windows, de forma a evitar que possa ser explorado pelo vírus Flame ou outros malwares.

Estas declarações surgem poucos dias depois de se ter descoberto que o vírus Flame estaria a aproveitar o sistema de actualizações do Windows para se instalar no sistema. Este vírus conseguia enganar o sistema, fazendo-se passar por uma actualização legítima do Windows.

A Microsoft já revelou eu se encontra a desenvolver um patch para o Windows Update, no entanto, diversos analistas de segurança, citados pela agencia Reuters, revelam que este patch será ineficaz contra os computadores actualmente infectados pelo Flame.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech