1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


A Microsoft revelou que irá reforçar o sistema de actualizações do sistema operativo Windows, depois de ter sido revelado que o vírus Flame estaria presente neste sistema.

Mike Reavey, director sénior do Security Response Center da empresa, revelou no blog oficial da Microsoft que um dos objectivos críticos será reforçar a segurança do sistema de actualizações do Windows, de forma a evitar que possa ser explorado pelo vírus Flame ou outros malwares.

Estas declarações surgem poucos dias depois de se ter descoberto que o vírus Flame estaria a aproveitar o sistema de actualizações do Windows para se instalar no sistema. Este vírus conseguia enganar o sistema, fazendo-se passar por uma actualização legítima do Windows.

A Microsoft já revelou eu se encontra a desenvolver um patch para o Windows Update, no entanto, diversos analistas de segurança, citados pela agencia Reuters, revelam que este patch será ineficaz contra os computadores actualmente infectados pelo Flame.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech