1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.




O sistema europeu concorrente do GPS, Galileu, que prometia trazer melhorias face ao sistema americano e tornar a Europa [e demais regiões do mundo] independente dos satélites americanos vai sofrer um adiamento para a data que se prevê que entre em funcionamento passando essa data para 2017 quando anteriormente se apontava para 2014 como o ano em que o projecto já estaria em funcional.

A adicionar ao adiamento da entrada em funções do novo sistema de navegação por satélite, há também o enorme aumento do custo do projecto bem como, ao contrário do que suponham inicialmente, nunca será sustentável por si só e a União Europeia vai ter que injectar 750 milhões de Euros anualmente para manter em operação o sistema Galileo. O custo para o desenvolvimento, construção e operação do Galileu durante 20 anos vai custar aos contribuintes europeus 20 Mil Milhões de Euros.


Fonte: Spiegel International





Comentário antigo:
Haja dinheiro...

Comentário antigo:
nunor5 escreveu:Haja dinheiro...

Ate pode ser vantajoso, mas se ja existe algo semelhante, para que gastar tanto dinheiro nisso?

Se dessem esse dinheiro a quem precisa e não se interessa por satélites e GPS...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech