O sistema EndeavourOS, baseado em Arch, encontra-se agora a receber uma nova atualização, trazendo consigo algumas novidades interessantes para os utilizadores que acompanham ou até usam o sistema.
A nova versão, apelidada de “Galileo”, conta com algumas mudanças consideráveis. Para começar, uma das mais relevantes e de maior destaque será que a interface passou da antiga Xfce para a KDE Plasma, tanto para o ambiente Live como para a instalação offline. Para quem opte pela instalação online, a Xfce ainda continua disponível como opção – mas não a padrão.
A nova versão também remove do momento da instalação as versões comunitárias, mais concretamente a Sway, Qtile, BSPWM, Openbox e Worm. No entanto, os utilizadores interessados nas mesmas ainda as podem instalar manualmente, usando a documentação fornecida para tal.
Além disso, esta versão conta ainda com melhorias no Local Hostname Resolution, que se encontra agora ativado para todas as novas instalações. Foram ainda feitas melhorias no processo de instalação e a tradicional correção de bugs e atualizações de apps em geral.
Os utilizadores podem descarregar a versão mais recente diretamente do site da distribuição.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!