Aquando o lançamento do Twitter, por volta de 2008, o serviço ainda não dispunha de um suporte nativo a imagens, o que levou ao aparecimento de um dos primeiros serviços do género: o Twitpic.
Nos primórdios do Twitter, o Twitpic foi um dos principais serviços de alojamento de imagens para dentro da rede social. No entanto, o Twitter lançou o suporte nativo a imagens, o que causou a reduzida utilização do Twitpic.
Agora, segundo o serviço revela no seu blog, todas as funcionalidades do Twitpic irão ser desativadas a partir de 25 de Setembro. De acordo com Noah Everett, responsável pelo serviço, o Twitpic não irá encerrar devido à falta de utilização mas sim devido ás pressões do Twitter para este encerramento.
Em causa encontra-se a utilização da marca “Twitpic”, que poderia ser facilmente relacionada com o Twitter. Na mensagem, Everett refere que, apesar de a marca se encontrar registada desde 2008/2009, praticamente na mesma altura do surgimento do Twitter, este não possui os meios necessários para combater o atualmente gigante das redes sociais.
Desta forma, os serviços do Twitpic irão ser totalmente desativados a partir do próximo dia 25 de Setembro.
De relembrar que o Twitter têm vindo a atacar agressivamente vários programadores de aplicações de terceiros ao longo dos últimos anos, forçando mesmo o encerramento de uma larga maioria.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!