1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Nota servidor de email - Sáb 8 Nov 2014 - 2:45

angelolopes

Iniciante
Ola amigos,

gostaria de criar um servidor de email em meu próprio computador com o objetivo de divulgação de alguns produtos (não spam, tenho minha lista própria). Pensei em algum como o Windows Server ou o Hmail, no entanto minha duvida é se posso enviar emails ilimitados sem medo de bloquear o meu IP ou me colocarem em lista negra? Qual a quantidade de emails diários que posso enviar com um servidor de email em meu computador? Vi que existem empresas que disponibilizam o serviço de lançamento de mala direta, porém gostaria de ter o meu próprio servidor. Alguém poderia me ajudar com esse caso ou me dar alguma dica? Desde já agradeço.

#2Nota Re: servidor de email - Sáb 8 Nov 2014 - 13:14

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Sendo um utilizador domestico, o mais certo é possuir um IP dinâmico. A probabilidade de ser bloqueado é, eu diria, bastante elevada.

Ainda mais quando refere que será para o envio imediato de emails em massa.

 

Quando o IP de um servidor de email começa a enviar emails na Internet, deve ser faseado, começando com um baixo volume nas primeiras semanas. Se começar logo a enviar milhares de email, o mais certo é começar também a ser imediatamente bloqueado.

Ainda mais se os filtros dos fornecedores de email estiverem configurados para detectar Ips residenciais...

 

Isto não quer dizer que, se tiver cuidado, não o possa fazer. Se tudo estiver correctamente configurado e seguir as boas práticas para o envio de emails massivos, a probabilidade de bloqueio é mais reduzida. Mas, mesmo assim, está lá.

A piorar a situação encontra-se o facto da ligação possuir um IP dinâmico. Ou seja, todo o trabalho que tiver em cuidar da reputação do IP será perdido assim que o mesmo for alterado. E nunca sabe qual a reputação "prévia" do IP que receber.

 

Se for para o envio massivo de emails eu recomendaria antes apostar num servidor dedicado ou VPS e começar a partir dai. Smile

 

Cumps


____________________________________________

servidor de email Tugatechuserbar
servidor de email 3
servidor de email 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3Nota Re: servidor de email - Qui 13 Nov 2014 - 5:01

angelolopes

Iniciante
Muito obrigado pelas dicas. Acho que vou seguir suas dicas e iniciar aos poucos, mas vou diminuir a quantidade de remetentes. Muito obrigado novamente!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech