Recentemente foi noticiado um suposto ataque à rede interna da Sony Pictures, onde o grupo de hackers “Guardians of Peace” alegava ter em sua posse vários dados da empresa. E, em cumprimento das ameaças realizadas, o grupo aparenta ter partilhado alguns conteúdos publicamente.
Segundo revela o portal TorrentFreak, foram partilhados em vários sites de torrents filmes da Sony Pictures que ainda não estrearam nos cinemas. Entre os títulos partilhados encontram-se Annie, Fury, Mr. Turner e Still Alice, sendo que apenas o título “Fury” chegou recentemente aos cinemas norte-americanos.
Da mesma forma, num email enviado a vários meios de imprensa, um utilizador que se autointitula de “chefe do G.O.P” revela que os vídeos foram publicados online depois da empresa não ter concretizado as exigências do grupo. É ainda referido que estes filmes são apenas uma parte do conteúdo em posse pelo grupo.
No total, o grupo possui mais de 100TB de dados da Sony Pictures, o que inclui vários filmes ainda em produção ou que não foram lançados, bem como dados da própria empresa, como moradas dos funcionários e passwords de acesso a serviços internos desta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!