O ataque à Sony Pictures ainda continua a ser um evento importante, tendo em conta que o grupo responsável pelo ataque ainda continua a divulgar dados privados da empresa de forma pública.
O grupo "Guardians of Peace" reclamou o ataque à empresa, sendo que, desde então, e tendo em conta que a empresa não seguiu as exigências do grupo, foram publicados vários conteúdos privados da Sony Pictures, o que inclui nomes de funcionários, moradas, números de segurança social, entre outros.
As autoridades encontram-se a investigar as possíveis origens deste ataque e, apesar de originalmente a Coreia do Sul ter sido apontada como um dos principais suspeitos, surgem agora novas informações.
Segundo revela o portal The Verge, as autoridades suspeitam que o ataque deverá ter tido como origem um hotel na Tailândia. O hotel St. Regis em Bangkok poderá encontrar-se no foco inicial do ataque, no entanto o grupo poderá ter utilizado a ligação á internet do mesmo para realizar o ataque. Apenas com esta informação ainda assim será difícil descobrir a verdadeira identidade dos atacantes.
Até ao momento os responsáveis pelo hotel não prestaram qualquer declaração sobre a investigação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!