Durante o dia de ontem, os vários computadores da Sony Pictures paralisaram depois de ter sido realizado um ataque à rede interna dos estúdios.
Segundo revela o portal The Next Web, os computadores dos funcionários do estúdio ficaram offline depois do ataque, apresentando apenas uma imagem com uma mensagem e um conjunto de links para os supostos ficheiros roubados.
Na mensagem é possível ler que o grupo apelidado de “#GOP” obteve acesso a vários ficheiros secretos da empresa, sendo que os irá disponibilizar publicamente caso não sejam realizadas as exigências do grupo.
Os ficheiros indicados na imagem contem a listagem dos vários documentos supostamente obtidos da rede da Sony Pictures. De acordo com o nome destes documentos, encontra-se presentes passwords e chaves SSH para o acesso ao servidores dos estúdios, bem como vários documentos relacionados com filmes.
A mensagem indicava que os ficheiros iriam ser disponibilizados até ao final do dia de ontem (24-11), no entanto, até ao momento, estes aparentam ainda não terem sido divulgados online.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!