1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

sony logo

 

O recente ataque à Sony Pictures continua a ser um problema critico para a empresa. Depois de terem sido divulgados alguns filmes da empresa que ainda não se encontravam no cinema, foram agora revelados dados mais privados, que incluem passwords, emails e números de segurança social de vários funcionários.

 

De acordo com a empresa de segurança Kaspersky, os atacantes utilizaram um malware conhecido como Destover para acederem à rede interna da mesma e roubarem mais de 100TB de informação.

 

O grupo de hackers, denominado de Guardians of Peace, já tinha alertado a empresa que iria divulgar todas as informações obtidas caso esta não se comprometesse a seguir os termos citados pelo grupo. E tal encontra-se a ocorrer, tendo agora sido divulgados mais dados respeitantes a funcionários da Sony Pictures e a vários sectores da empresa.

 

O grupo revela possuir mais de 100TB de dados da empresa, mas enquanto procura uma forma de divulgar este volume massivo de dados, continuam a ser divulgados pequenos ficheiros. Os mais recentes possuem várias passwords de serviços utilizados pela Sony Pictures e de alguns servidores, bem como números de segurança social de vários funcionários.

 

E, segundo as declarações de vários funcionários da empresa ao portal Fusion, este ataque poderia ter sido prevenido. Os funcionários revelam que o departamento responsável pela segurança dos dados da empresa “é uma anedota, ignorando potencias falhas de segurança e ataques”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech