hoje lá conseguir ir à loja e no apoio técnico deixei o computador...
segundo a conversa do técnico que me atendeu tinha duas hipóteses: ou eu deixava o componente que suspeitava ter avaria ou deixava o computador completo para análise com o custo de 25€.
respondi-lhe que não sabia o que estava avariado pois só não havia imagem, as ventoinhas arrancavam, etc.. como podia eu identificar o componente avariado?
ele disse-me que se tivesse sido montado na loja com o custo de 50€ eles assumiam total responsabilidade, como não foram eles a montar só venderam os componentes é assim que funciona..
enfim..
lá deixei o computador e agora aguardo por uma resposta... certamente os 25€ vou ter que pagar, o resto até tenho medo de pensar...
eu continuo a achar que o problema estava no processador ou na alimentação ao mesmo.. pois a fonte na primeira vez que a liguei fez um som estranho tipo ressonância e a ventoinha dela não tinha arrancado. após algumas tentativas lá arrancou... mas como não tenho nem outro cpu nem outra motherboard, ou até mesmo outra fonte, não me foi possível realizar mais testes..
agora só me resta esperar pelo feedback, que não sei qual será e, pensar no que irei fazer se não me trocarem os componentes... sinto-me tão triste... é a primeira vez que passo por isto..