1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

jolla

 

O sistema operativo Sailfish OS ou a Jolla ainda não são nomes sonantes no mercado dos equipamentos móveis, mas a empresa trabalha por disponibilizar uma alternativa ao Android, o sistema Sailfish.

 

De acordo com o portal The Next Web, a Jolla encontra-se a desenvolver uma versão segura do seu sistema operativo Sailfish OS. Em parceria com a entidade SSH Communications Security, a Jolla pretende desenvolver o “Sailfish Secure”, uma versão segura do sistema Sailfish.

 

Apesar de ainda não existirem detalhes concretos sobre este sistema, espera-se que o mesmo seja lançado numa fase de testes durante 2016. No entanto o projeto ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento, pelo que não é possível clarificar uma data em concreto.

 

De relembrar que a Jolla é composta por um grupo de funcionários que trabalhou no projeto MeeGo da Nokia, mas que acabou por se voltar para uma nova versão do sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech