1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter turquia

 

Os utilizadores turcos deixaram novamente de ter acesso ao Youtube e ao Twitter desde o início da segunda-feira (6).

 

De acordo com a agência Reuters, o governo turco optou por bloquear novamente o acesso dos cidadãos às redes sociais, sobretudo para evitar que estas sejam utilizadas na partilha de uma foto onde se encontra um promotor morto por militantes da extrema-esquerda.

 

O bloqueio inicial abrangia também o Facebook, mas os representantes da rede social no pais chegaram a um acordo com o governo para eliminarem o conteúdo em questão quando detetado. Por este motivo, esta rede social não foi bloqueada.

 

O Twitter também atendeu aos pedidos de remoção dos conteúdos, pelo que espera-se que seja novamente desbloqueado. No entanto, até ao momento, o Youtube ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 

De relembrar que esta não é a primeira vez que o Twitter e o Youtube são bloqueados no pais. Em 2014 foi aplicado um bloqueio similar para impedir a divulgação de mensagens relacionadas com um escândalo politico com o primeiro ministro turco.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech