1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Jovem de 12 anos, recebe cheque de 3000$ da Mozilla Mozilla


Após Alex Miller, jovem de 12 anos de idade, que vive em San Jose, ter descoberto um importante bug de segurança no Firefox, a Mozilla decidiu oferecer 3000$ de prémio pela ajuda.

Desde algum tempo, que a Mozilla decidiu oferecer prémios monetários aos “Caçadores de Bugs”, para que assim os ajudassem a melhorar o Firefox. Eles começaram por oferecer 500$, mas recentemente aumentaram até aos 3000$, para quem descobrisse bugs importantes, e hoje apresentamos o primeiro jovem a quem isso aconteceu, Alex Miller.

Este jovem de 12 anos, investiu cerca de 90 minutos, durante 10 dias, para conseguir descobrir um bug de segurança importante, que lhe deu o tão grandioso prémio. De acordo com o MercuryNews, Alex irá investir o dinheiro num novo computador, e irá fazer uma pequena doação para uma instituição de ajuda a animais. O que sobrar, irá ser colocado no banco para o seu futuro.

O Manager de segurança da Mozilla, Brandon Sterne, diz que o que o rapaz fez não é fácil, e que esta descoberta é bastante importante para o desenvolvimento do Firefox. Além disso, existe muito pouca gente como Alex, e por isso os prémios monetários são importantes para motivar os presentes, e angariar futuros ajudantes.


Tecnologia.com.pt

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech