1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Samsung cria memórias que aumentam autonomia de smartphones
No final de 2010, a Samsung vai lançar uma nova geração de memórias que permite aumentar em 20% a autonomia dos smartphones.

A Samsung prevê produzir as novas memórias para formatos que hoje são usados por equipamentos de informática e electrónica.

A produção deverá arrancar com módulos de memória de 512 MB, prevendo-se que a capacidade de armazenamento cresça posteriormente.

De acordo com a BBC, as novas memórias distinguem-se por inscrever ou apagar informação por aquecimento.

Conhecidas como Memórias de Mudança de Fase (PCM), estas memórias podem, em alguns casos, ser 10 vezes mais rápidas que alguns modelos de memórias Flash hoje comercializados no mercado, garante a Samsung.

A marca coreana lembra ainda que as PCM têm um estrutura mais simples, que facilita o fabrico e a adaptação destas memórias aos smartphones que já estão a ser comercializados.

As PCM são constituídas por uma liga de elementos. Entre as mais usadas, encontram-se as memórias criadas com uma liga que junta germânio, antimónio e titânio.
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech