1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

kaspersky

 

A Kaspersky é bastante conhecida pelos seus vários serviços de segurança e protecção, como é o caso de antivírus. No entanto a empresa encontra-se atualmente a ser alvo de várias acusações.

 

De acordo com a agência Reuters, citando dois antigos funcionários da empresa, a Kaspersky estaria a desenvolver falsos malwares há mais de 10 anos. Esta medida teria como objetivo prejudicar outras firmas com produtos antivírus no mercado.

 

Segundo os ex-funcionários, o processo seria relativamente simples. A empresa estaria a injectar pequenos códigos maliciosos em aplicações legitimas. Posteriormente, estas aplicações eram enviadas para agregadores de malware, como é o caso do serviço VirusTotal.

 

Posteriormente, quando outras empresas de segurança adicionassem o código malicioso injetado nas suas bases de dados, estas soluções de segurança iriam marcar aplicações fidedignas como sendo maliciosas, prejudicando assim a imagem dessa solução antivírus.

Esta sabotagem esteve a ser desenvolvida entre 2009 e 2013, sendo que alguns funcionários eram alocados para um destes projetos durante semanas. No entanto a prática era conhecida apenas por um grupo restrito de funcionários dentro da empresa.

 

Em resposta, a Kaspersky já emitiu um comunicado onde afirma que as práticas descritas nunca foram realizadas pela empresa. Esta sublinha ainda que considera as mesmas como desonestas e ilegais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech