1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony PlayStation e xbox

 

Um grupo de congressistas norte-americanos encontra-se a acusar a Sony de aplicar técnicas anticompetitivas no mercado contra a Microsoft, mais concretamente contra a Xbox e sobre o Japão.

 

Em causa encontra-se as alegadas medidas que a Sony terá realizado no mercado japonês, com o objetivo de prejudicar a Xbox e a Microsoft sob esse mercado. O documento foi assinado por membros tanto do partido republicano como democrático nos EUA, e segundo revela o portal Axios, revela práticas que a Sony terá realizado para limitar a plataforma rival no mercado.

 

O documento indica ainda que estas práticas terão sido realizadas com sucesso, tendo em conta como exemplo a quota que a Xbox possui no Japão, que apesar de ter entrado no mesmo em 2002, apenas conta atualmente com 2% de quota.

Os membros afirmam que a Sony cria acordos de forma sistemática com as editoras, dando vantagens consideráveis para a publicação de títulos sobre a sua plataforma em exclusivo, e em deterioramento das plataformas rivais no mercado.

 

O documento refere ainda que existe uma certa conveniência do governo do Japão para estas práticas, que permite à Sony manter as mesmas sem ter efeitos negativos neste mercado. No entanto, a medida afeta as empresas que se encontram fora do Japão, e deixa também um precedente perigoso para o mercado.

 

Ao mesmo tempo, as medidas podem colocar em causa o Acordo de Comércio Digital EUA-Japão, onde se encontra indicado que o Japão se compromete a fornecer "tratamento não discriminatório aos produtos digitais dos EUA", o que engloba também produtos como videojogos digitais.

 

O objetivo desta acusação será levar a uma investigação por parte das autoridades norte-americanas, bem como forma de criar pressão tanto para a Sony como para as autoridades no Japão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech