1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo diversos especialistas em patentes, ouvidos durante o final do período de audições do julgamento entre a Samsung e a Apple, a empresa sul-coreana utilizou a sua posição dominante para pedir um elevado valor à concorrente para utilizar tecnologias suas no iPhone.

De acordo com o portal “Guardian”, dois desses especialistas em patentes consideraram que a quantia pedida pela Samsung para a utilização das suas tecnologias no iPhone era demasiado elevada e que iria prejudicar as venda do equipamento da Apple.

Desta forma, os especialistas consideram que a Samsung procedeu ao abuso de posição para afectar a Apple. Um destes especialistas, que chegou mesmo a trabalhar num Departamento de Justiça dos EUA especializada em questões de anti-monopolismo, revelou que o valor de 14 dólares por iPhone pedido pela Samsung é um “absurdo”.

Com todos estes argumentos, a juíza Janusz Ordover, responsável pelo caso, deliberou que Samsung conseguiu distorcer o processo de tomada de decisão na definição de standards, ao tornar as suas tecnologias standard na indústria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech