1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Segundo diversos especialistas em patentes, ouvidos durante o final do período de audições do julgamento entre a Samsung e a Apple, a empresa sul-coreana utilizou a sua posição dominante para pedir um elevado valor à concorrente para utilizar tecnologias suas no iPhone.

De acordo com o portal “Guardian”, dois desses especialistas em patentes consideraram que a quantia pedida pela Samsung para a utilização das suas tecnologias no iPhone era demasiado elevada e que iria prejudicar as venda do equipamento da Apple.

Desta forma, os especialistas consideram que a Samsung procedeu ao abuso de posição para afectar a Apple. Um destes especialistas, que chegou mesmo a trabalhar num Departamento de Justiça dos EUA especializada em questões de anti-monopolismo, revelou que o valor de 14 dólares por iPhone pedido pela Samsung é um “absurdo”.

Com todos estes argumentos, a juíza Janusz Ordover, responsável pelo caso, deliberou que Samsung conseguiu distorcer o processo de tomada de decisão na definição de standards, ao tornar as suas tecnologias standard na indústria.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech