1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

App store da apple

 

Em seguimento dos vários problemas que a Apple tem vindo a enfrentar com os programadores da App Store, uma nova ação em tribunal foi criada contra a empresa. Desta vez encontram-se em causa as práticas anti competitivas que vários programadores da Califórnia afirmam ser possíveis de encontra na App Store da Apple.

 

Segundo Donald Cameron e a empresa Pure Sweat Basketball, a Apple encontra-se a violar algumas leis das práticas de anti-concorrência com a App Store, sobretudo por implementar um preço mínimo sobre qual as apps podem ser vendidas, cobrar uma comissão de 30% das vendas realizadas e ainda por cobrar uma taxa anual de 99 dólares para todos os programadores.

 

Um dos advogados responsáveis pelo caso afirma que a Apple encontra-se a abusar da sua posição no mercado para proveito próprio. Além disso, a empresa aproveita-se de ter a única app disponível para iOS de forma a limitar as ações dos programadores e das suas capacidades em fornecer apps para os utilizadores finais.

 

Este não é o único caso que se encontra ativo contra a empresa e as suas práticas na App Store. Nos últimos meses têm vindo a surgir cada vez mais casos de empresas e programadores que criticam a forma como a Apple processa os pagamentos das apps e dificulta a tarefa para quem pretenda criar apps para o iOS.

 

No que respeita a este caso, até ao momento a Apple não emitiu nenhuma informação adicional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech