1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Num acordo com o Procurador Geral de Nova Iorque, a Intel acordou em pagar a quantia de 6.5 milhões de dólares para encerrar um caso de abuso de posição dominante de mercado, datado de 2009.

O caso remota ao ano de 2009, quando a empresa foi investigada e acusada de ter pago milhares de dólares a empresas concorrentes, de forma a manter a sua posição no mercado. Andrew Cuomo, o antigo Procurador Geral de Nova Iorque, terá acusado na altura a Intel de ter realizado diversas campanhas com o objectivo de degredir a imagem dos chips da AMD.
De entre as empresas pagas encontra-se a IBM, Dell ou a HP.

Agora, segundo revela a agência Reuters, a Intel pagou cerca de 6.5 milhões de dólares para encerrar este caso com um acordo das autoridades. Desta forma a empresa não terá de comentar o caso nem será penalizada sobre o mesmo.

Este caso não é o único contra a empresa, que também em 2009 viu aplicada uma multa pela Comissão europeia no valor de 1.41 mil milhões de dólares. Após ter recorrido, ainda aguarda o final do processo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech