1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo

 

Nos últimos meses a Google tem sido acusada por várias entidades do seu abuso de posição no mercado, e recentemente o tema volta a estar sobre a empresa, com um conjunto de empresários a iniciar uma batalha judicial contra a empresa na Europa.

 

Desta vez o alvo é a plataforma de pesquisa por vagas de emprego, que supostamente a Google encontra-se a utilizar de forma desleal para com competidores no mercado. Um conjunto de empresários relacionados com alguns dos maiores portais de emprego na Internet enviaram uma carta para Margrethe Vestager, comissária de livre mercado da União Europeia, alegando o abuso de posição no mercado da Google.

 

Em base para esta acusação encontra-se o facto de a Google ter vindo a colocar alguns dos seus sistemas de pesquisa para o portal dedicado de pesquisa de empregos em pesquisas realizadas sobre portais terceiros. Estes conteúdos são muitas vezes colocados diretamente nas pesquisas por intermédio do Google Ads, a própria plataforma de anúncios da Google.

 

Isto permite que a Google gere rendimento de pesquisas sobre entidades terceiras, enquanto essas mesmas entidades necessitam de dispensar um vasto volume de dinheiro para terem a sua publicidade apresentada de forma mais abrangente.

 

A comissária da entidade na UE já confirmou ter recebido a acusação dos empresários e que se encontra a analisar a mesma para verificar se o caso tem espaço para avançar.

Por sua vez, a Google afirma que este portal possui como objetivo ajudar esses mesmos sites a divulgarem as suas propostas de emprego e os seus anunciantes. A empresa sublinha ainda que o portal foi desenvolvido com o apoio de vários portais de renome nesta área.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech