1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google multa

 

A Google confirmou que irá pagar cerca de 220 milhões de euros sobre uma multa aplicada pelas autoridades em França, depois de ter sido dado como provado que a empresa abusou da sua posição dominante no mercado da publicidade online.

 

O caso remota a meados de 2019, quando a entidade “News Corp” e o jornal francês “Le Figarto” acusaram a Google de se encontrar a favorecer os seus próprios serviços de publicidade em deterioramento dos rivais. A empresa estaria a tirar proveito da sua posição no mercado da publicidade para dar mais destaque aos seus próprios produtos e serviços, prejudicando potenciais rivais.

 

Além disso, a Google confirmou que irá melhorar a forma como interage com sistemas de publicidades de terceiros, de forma a fornecer resultados mais justos e adaptados a cada anunciante. Além disso, a empresa irá também adaptar o algoritmo dos seus sistemas para tornar o processo mais transparente no final.

 

De relembrar que esta não é a primeira vez que o sistema de publicidade da Google é alvo de investigações por parte das autoridades Francesas. Já em 2019 a Google foi multada em 150 milhões de euros por ter suspendido uma conta de publicidade de uma empresa local sem qualquer género de alerta e razão aparente para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech