1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ashley Madison

 

John McAfee, criador do antivírus com o mesmo nome, revela conhecer a identidade de quem roubou os dados do portal Ashley Madison.

 

Em escrita no portal IBTimes UK, John McAfee revela que o site Ashley Madison não terá sido atacado externamente, mas sim por uma ex-funcionária da empresa. McAfee afirma que o ataque terá ocorrido de forma interna, onde a ex-funcionária terá obtido os dados enquanto ainda possuía acesso aos sistemas da Ashley Madison.

 

Como prova, McAfee aponta os mais de 40Gb de dados que foram divulgados inicialmente. Estes apenas poderia ter sido obtidos com um vasto conhecimento da rede interna da empresa, algo que um atacante externo não teria acesso de imediato ou sem ajuda interna. É ainda sublinhado que, quando um hacker realiza um ataque a um alvo, raramente possui conhecimento da rede interna desse alvo.

 

Como prova adicional para estes relatos, são apontados os vários ficheiros “inúteis” presentes nos dados divulgados. Muitos dos ficheiros divulgados seria relacionados com sistemas internos da empresa, sem grande valor para um atacante. Isto demonstra que os mesmos foram copiados de computadores internos da empresa, provavelmente de vários funcionários em sectores separados.

 

Quanto ao facto de este acto ter sido realizado por uma funcionária do sexo feminino, McAfee aponta como prova os vários termos utilizados nas comunicações do suposto “grupo hacker”, assim como a data escolhida para o lançamento público das informações: o dia de são Valentim nos EUA.

 

No entanto é importante sublinhar que o referido por McAfee é baseado meramente em suposições, tendo em conta os dados divulgados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech