No passado mês de Julho o site Ashley Madison foi alvo de um ataque, por parte do grupo Impact Team, onde este indicava ter obtido vários gigabytes de dados do portal. O grupo sublinhava que os dados obtidos iriam ser publicados online caso o site não fosse encerrado.
Visto que tal não ocorreu, o grupo avançou com a divulgação de uma parte destes dados. De acordo com o portal ArsTechnica, no total são mais de 10 GB de dados que foram partilhados publicamente, sobre contas registadas e até alguns dos serviços utilizados no site de relacionamentos extra-conjugais.
Entre os dados encontram-se ainda emails, números de cartões de crédito, e várias das transações realizadas entre o site e os utilizadores.
O grupo refere ainda que muitos dos perfis femininos encontrados no site eram falsos. Entre 90 a 95% dos utilizadores do Ashley Madison seriam do sexo masculino, sendo que muitos dos perfis femininos teriam sido criados pela própria empresa Avid Life Media, responsável pelo site.
A lista divulgada conta ainda com informações sobre utilizadores que pagaram para a eliminação definitiva da conta e dados do site.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!