1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ashley Madison

 

Em 2015 o popular site Ashley Madison foi vitima de um massivo roubo de informações pessoais. Dados de milhões de utilizadores do serviço foram publicados na Internet e ficaram acessíveis para qualquer pessoa.

 

Apesar de o ataque ter causado vários prejuízos para a empresa, levou ainda a vários problemas na vida dos utilizadores da mesma, desde perdas de emprego a esquemas de extorsão com base nos dados revelados.

 

Cerca de dois anos depois, a empresa responsável pelo serviço, Ruby Corp, pretende colocar o episódio no passado, estando a oferecer mais de 11.2 milhões de dólares aos afetados pelo roubo de dados. As vitimas deste roubo podem requerer um pagamento até 3500 dólares, consoante a gravidade que o roubo tenha causado nas suas vidas e se devidamente verificado.

 

De acordo com o portal The Wall Street Journal, os números serão algo conservadores, visto que muitos utilizadores podem nunca chegar a atingir os requisitos para receber a compensação monetária. No total a estimativa aponta que, dos 37 milhões de utilizadores afetados, apenas 6 milhões podem vir a receber algum pagamento. Fazendo as contas, este valor chega para cerca de 2 dólares por utilizador.

 

Via The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech