1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

android malware

 

De acordo com o comunicado da empresa de segurança ESET, várias aplicações e jogos populares encontram-se a ser utilizados como meio de divulgar malware pela Google Play Store.

 

Segundo a empresa, vários jogos populares, como o Plants vs Zombies, Candy Crush e Super Hero Adventure, encontram-se a ser utilizados como meios de infetar equipamentos Android. Versões maliciosas destas aplicações encontram-se a ser distribuídas pela loja de aplicações da Google.

 

A maioria tenta instalar um malware conhecido como Android/TrojanDropper.Mapin e o Android/Mapin, que possuem como objetivo controlar os equipamentos remotamente, colocando-os sobre uma rede botnet.

 

No caso do trojan Mapin este é mesmo capaz de atrasar o seu carregamento, de forma a que o utilizador possa nem se aperceber que se encontra infetado no momento que abre uma aplicação maliciosa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech