1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

android malware

 

De acordo com o comunicado da empresa de segurança ESET, várias aplicações e jogos populares encontram-se a ser utilizados como meio de divulgar malware pela Google Play Store.

 

Segundo a empresa, vários jogos populares, como o Plants vs Zombies, Candy Crush e Super Hero Adventure, encontram-se a ser utilizados como meios de infetar equipamentos Android. Versões maliciosas destas aplicações encontram-se a ser distribuídas pela loja de aplicações da Google.

 

A maioria tenta instalar um malware conhecido como Android/TrojanDropper.Mapin e o Android/Mapin, que possuem como objetivo controlar os equipamentos remotamente, colocando-os sobre uma rede botnet.

 

No caso do trojan Mapin este é mesmo capaz de atrasar o seu carregamento, de forma a que o utilizador possa nem se aperceber que se encontra infetado no momento que abre uma aplicação maliciosa.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech