1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

fiverr

 

O portal Fiverr é uma das plataformas mais utilizadas por freelancers para pequenos projetos pessoais, sendo que conta atualmente com milhares de utilizadores registados e ativos diariamente.

 

No entanto, foi recentemente descoberto um malware que se encontra a atingir os utilizadores desta plataforma. De acordo com a empresa de segurança MalwareHunterTeam, contas falsas encontram-se a contactar potencias criadores de conteúdos, com vista a procederem ao envio de malware em posteriores mensagens.

O principal meio de atuação passa pelo anexo de um documento malicioso – normalmente ficheiros do Word com macros – onde são supostamente indicados os detalhes de um determinado trabalho. Uma vez abertos, estes documentos procedem com a instalação de malware nos sistemas dos freelancers.

 

exemplo de mensagem

 

O esquema possui potencial para abranger um vasto conjunto de utilizadores desatentos, visto que a grande maioria das entidades que procuram trabalhos no Fiverr anexam documentos com informações mais especificas sobre o que é necessário.

Em comunicado, a plataforma afirma que esta medida é totalmente contra os seus Termos de Serviço, e que qualquer conta que envie ficheiros maliciosos será prontamente suspensa. Em todo o caso, para os freelancers, o recomendado será que possuam um antivírus instalado e atualizado, bem como não abram nenhum ficheiro desconhecido – sobretudo quando estes requerem a ativação de macros, algo bastante incomum hoje em dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech