1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque de malwares com ícone de janelas abertas

 

A Amazon encontra-se a alertar as entidades não governamentais e de caridade para o aumento considerável de ataques que as mesmas têm vindo a sofrer, sobretudo as que tenham demonstrado apoio para a Ucrânia desde a invasão por parte da Rússia.

 

Segundo a Amazon, nomes como a UNICEF, UNHCR, World Food Program, Red Cross, Polska Akcja Humanitarna e Save the Children estão a ser alvo de vários ataques de phishing, sobretudo focados para os seus funcionários.

A empresa afirma ainda que aumentou também o número de malwares criados especificamente com foco a atingir estas entidades, e a tentar roubar informações das mesmas ou simplesmente atrasar os esforços de suporte para a Ucrânia. Em alguns dos casos mais graves, o malware tem vindo a surgir disfarçado em campanhas de doação para as entidades.

 

A empresa de segurança Proofpoint também confirmou um aumento de ataques focados contra funcionários de entidades governamentais, responsáveis por tratar da gestão de refugiados pela Europa. Estes estão a ser alvo de vários ataques de phishing, no sentido de atrasar ou interromper as atividades.

 

Desde que a guerra entre Ucrânia e Rússia começou, o número de ataques digitais pela Internet também aumentou drasticamente, não apenas a nível de DDoS mas também de campanhas de malware focadas para diferentes entidades, ou de phishing.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech