1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

onedrive microsoft

 

Durante o ano passado, a Microsoft anunciou a disponibilização de planos pagos para o OneDrive com espaço ilimitado. Porém, a empresa retrocede agora nestes planos com o anúncio de uma redução do espaço de armazenamento do serviço.

 

De acordo com o comunicado da empresa no seu blog oficial, os utilizadores do OneDrive irão verificar uma redução no espaço de armazenamento disponível. Esta medida afeta todos os utilizadores, sejam os abrangidos por planos do Office 365 ou os no plano gratuito.

 

Os utilizadores do Office 365 irão deixar de ter acesso ao plano com espaço de armazenamento ilimitado, passando este para os 1TB. Este valor, ainda assim, é mais reduzido do que os 75TB que a empresa afirmava que alguns utilizadores estariam a utilizar do serviço.

 

Os utilizadores no plano gratuito também irão verificar a redução, passando dos atuais 15GB para 5GB. O extra dos 15GB adicionais oferecidos com a ativação do upload automático da câmara de equipamentos móveis também irá ser removido.

Relativamente aos planos pagos, as ofertas de 100 e 200GB irão deixar de se encontrar disponíveis, passando apenas a existir o plano de 50GB por 2 dólares/mês.

 

De acordo com a empresa, os utilizadores do plano gratuito que ultrapassem a quota de espaço após as alterações serão notificados cerca de 90 dias antes da ativação destes. Após este prazo, a conta permanece no estado de “leitura apenas” durante 9 meses. Somente após este período é que a conta será considerada inativa e, segundo a empresa, “poderá” ser eliminada, juntamente com os ficheiros que o utilizador ainda não tenha salvaguardado.

 

Os utilizadores do Office 365 irão passar por medidas similares, no entanto o prazo até à limitação de “leitura apenas” será de um ano, seguindo-se seis meses antes da possibilidade de eliminação da conta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech